sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Infância Esquecida


Chovia muito... demasiado na minha opinião, e não parecia querer parar!
Eu caminhava sozinha, sem destino, sem motivo..., apenas caminhava...

Os últimos dias tinham sido atribulados, cansativos..., mas tudo isso no bom sentido! Tinham sido dias animados e quentes!
Mas algo me incomodava.. era estranho! Podia dizer que por momentos, por escassos momentos tinha voltado a sentir felicidade... sim, felicidade! Mas esse sentimento tivera sido apagado por algo bem mais forte...

Parei num parque... estava escuro e vazio, molhado.

Memórias... muitas memórias rolavam na minha cabeças. Memórias de dias de sol e sorrisos, brincadeiras; dias de chuva e lágrimas... dias de Felicidade!

Sentei-me no banco a meio do parque, o banco onde nos sentávamos todos os dias, depois da escola, durante anos. Quase posso dizer que esse banco nos viu crescer, e assistiu à maior parte dos melhores momentos das nossas vidas!
Nesses tempos, vivíamos a nossa vida, não nos preocupávamos com o mundo à nossa volta..., éramos apenas crianças, que queriam viver!
Não imaginávamos o rumo que cada uma das nossas vidas levaria, o que mudarias em apenas alguns anos...

Ainda me lembro das tuas risadas, dos teus gritos de felicidade... de quando deste o teu primeiro beijo e tiveste a tua primeira namorada... das horas que passava a gozar contigo pelo teu engraçado sotaque nortenho... ou simplesmente, das horas que passávamos abraçados, à sombra das árvores à nossa volta...
Ainda me lembro do dia em que te foste embora... do dia em que ambos tivemos de dizer adeus... das lágrimas que chorámos juntos, por termos de nos separar...
Ainda me lembro do momento em que disseste que nunca me esquecerias... Será que não esqueceste mesmo?

Foi a nossa infância... a nossa infância feliz...

Agora, 4 anos mais tarde, não sei onde paras... mas sei que estás algures atrás de mim, só que eu não te consigo ver..., não tenho essa capacidade!

A nostalgia que se instala, é dura, corrói, destrói, magoa...

Teria mesmo de ser assim?

Levantei-me...

...retomei o meu caminho...

...uma lágrima escapou!

Tomámos direcções diferentes, as nossas vidas separaram-se...

Somos adultos agora, mas a nossa infância não será esquecida!

Sem comentários: